PRONTO, FALEI!

Carta de um filho a todos os pais do mundo

Não me dêem tudo o que peço-lhes, às vezes só peço para ver o quanto consigo. Não gritem comigo, os respeito menos quando gritam comigo e me ensinam a gritar também, e eu não quero gritar.
Não me dêem sempre ordens, se às vezes me pedissem as coisas eu as faria mais rápido e com mais gosto. Cumpram suas promessas, boas ou más. Se me prometem um prêmio, quero recebê-lo e também se é um castigo.
Não me comparem com ninguém (especialmente com meu irmão) se me apresentam com melhor que os demais alguém vai sofrer e se pior, serei eu quem sofrerei.

Não mudem de opinião tão rápido sobre o que devo fazer, decidam-se e mantenham essa decisão. Deixem-me valer por mim mesmo. Se fazem tudo por mim nunca poderei aprender.
Corrijam-me com ternura.

Não digam mentiras na minha frente, nem me peçam que as diga por vocês, mesmo que seja para tirá-los de um apuro. Isto é mau. Faz com que me sintam mal e perco a fé no que vocês dizem.

Quando faço alguma coisa errada não me exijam que lhes diga "por que o fiz" às vezes nem mesmo eu sei. Se alguma vez se equivocarem em algo, admita-o, assim se fortalece a opinião que tenho de vocês e me ensinarão a admitir meus próprios equívocos. Tratem-me com a mesmo amabilidade e cordialidade com que vejo que tratam a seus amigos, é que por ser família não significa que não possamos também ser amigos.

Não me peçam que faça uma coisa e que vocês não a fazem, eu aprenderei a fazer tudo o que vocês fazem embora não me digam mas dificilmente farei o que dizem e não fazem.

Quando eu lhes contar algum problema meu, embora lhes pareça muito pequeno, não me digam "não temos tempo agora para essas bobagens" tratem de me compreender, necessito que me ajudem, necessito de vocês.

Para mim é muito necessário que vocês me amem e o digam, o que eu mais gosto é escutá-los dizendo: "Te amamos" .

Abracem-se, preciso senti-los próximos de mim. Que vocês não se esqueçam que eu sou, nem mais nem menos que um filho.

(Por Marita Abraham)

======================================================================


Da coleção: Pronto, falei!




Nãooooo à terceirização

Patrões e governos atacam os direitos que conquistamos

Os patrões e governos dizem que isso é flexibilizar para poder crescer, superar a crise.
Crise, para os patroes, é ter menos lucros. 
Em 2014, o lucro liquido de 10 empresas somou quase 100 bilhões de reais. 
Com esse valor dá para pagar um ano de salário mínimo para cerca de 10 milhões de trabalhadores(...)


Maria Jeremias Santos

=======================================================================
Escuto rádio o tempo todo, levanto pela manhã ouvindo música e adormeço cantando.

  

Além das músicas de sucesso, que adoro, curto muito novos talentos surgindo a cada dia, não tem como, mas tenho que ouvir as benditos anúncios ditos pela mídia. Mas ouço cada propaganda que só por JAH - hoje um anúncio dizia sobre um óleo ativador para sua vida, falava tanta bobagens, tipo, se você tiver depressiva, problemas no trabalho, marido ou namorado foi embora, se a tristeza chegou - você deve passar um pouco do óleo e você vai mudar sua vida..
                 Galera, isso não existe, cai na real!

 O remédio contra o desanimo está dentro de você, ou seja, se você estiver bem, seu sorriso vai estampar no seu rosto e isso só acontece se você quiser, remédio nenhum faz esse milagre. Que bom que fosse verdadeiro - não teríamos tantas pessoas depressivas nesse mundão de MY GOD!
A alegria está dentro de você, acredite nisso!
                                                          Acredite em você.
Problemas no trabalho todo mundo tem, você não é a única, nem o primeiro e nem o último a passar por isso - questão de fase ou astral e como tudo nessa LIFE (vida) passa, isso também passará, momentos de sociabilidade vão voltar, se não tiver paciência de esperar, simplesmente peça as contas e arrume outro "trampo" - não deixe as pessoas te humilhar, não permita ninguém dizer que seus sonhos não vão se realizar, acredite no seu intuito e seu coração, ele sabe exatamente do que você precisa. E não é óleo nenhum que você passar vai mudar sua rotina de trabalho, isso só depende de você.

Se o marido foi embora, seu namorado te deixou - agradeça a Deus por ter tirado essa pessoa de sua vida, ELE está dando uma nova oportunidade para uma pessoa boa entrar na sua vida.
Veja as coisas pelo lado positivo - deixe ir, se voltar é seu e se não voltar é porque nunca foi seu!
Seja inteligente e não acredite nessas propagandas enganosas, querendo seu dinheiro.

                                                    Seja feliz, você merece! 
Dê aquele sorriso lindo e diga hoje é meu dia de ser feliz  !

Maria Jeremias dos Santos


==============================================

Desinteresse total pela vida (depressão)

A depressão ou transtorno depressivo é uma doença psíquica que afeta o sistema nervoso central, alterando o humor e a maneira da pessoa lidar com sentimentos diversos relativos à afetividade.

A maior parte dessas vítimas são mulheres que, diante das pressões sociais do mundo moderno, a competitividade e conciliação de vida pessoal e profissional, acabam ficando mais expostas a doenças.

Diversos fatores podem contribuir para que a depressão se desenvolva e estão ligados fatores genéticos ou hereditários, ambientais ou psicológicos.


Fatores que ajudam a desencadear a depressão


- Separações
- Traumas de infância
- Traumas provocadas por doenças graves
- Uso de drogas (dependência química)
- Entre os inúmeros sintomas alguns são mais frequentes e comuns a todos os paciente.

Os sintomas mais comuns da depressão


- Tristeza constante
- Idéias suicidas
- Insegurança
- Angustias e medos infundados
- Irritabilidade
- Cansaço
- Pressões sociais
- Sono irregular com grande sonolência durante o dia e insonia a noite
- Desinteresse total pela vida.


Maria jeremias dos Santos

==============================================

O sapo que virou príncipe

Neguemos o quanto quisermos, mas no nosso imaginário reside a esperança de um final digno de roteiro de filme do Walt Disney, já dizia um velho amigo.
Confesse ae, quem nunca se apaixonou em alguma plataforma e quis muito dizer “oi” para o pai dos seus futuros filhos, mas aí o trem chegou e levou todos os seus planos perfeitos embora numa rapidez danada e você ficou ali com cara de boba...
Mas, você diz "amanhã no mesmo horário, quem sabe eu encontro ele aqui e peço o "WhatsApp" dele pra gente trocar uma ideia, quem sabe né, tudo é possível,
E o amanhã chegou... lá estava você no mesmo lugar , olhar atento em cada um que descia da escada apressadamente... e ele,  que nada... evaporou-se com o vapor da chuva e do tempo (risos).
Mas logo atrás de você tem um cidadão nada charmoso, porém simpático que puxa a conversa para o tempo passar até chegar sua estação, esse gato que te abraça por trás, te dá um abraço carinhoso é seu de verdade... você sai e dá -lhe um beijo e diz;"até mais tarde, meu príncipe, a gente se vê em casa".
 A realidade é assim: o príncipe que virou sapo ou o sapo que virou príncipe tá mais perto de você, já que sua carruagem virou abóbora o negócio é curtir. Olhe para seu amor real e agradeça por ter alguém todos os dias ao seu lado, que te vê e compartilha com você seus sonhos e os trocados do salário no fim do mês e se equilibra com você, surfando no metrô das 6 hs da manhã.
E admire o cara bonito que vê no metrô, em cada estação, afinal ninguém é de ferro.
Bem vindo ao mundo dos Nerds!

Maria Jeremias dos Santos
=======================================================


Cartaz de propaganda encontrado na rua -  "Não à terceirização" em 01 de Maio de 2015.

Porque a gente vive num sistema que só vai mudar com muita luta
 para que nosso trabalho faça nossa vida digna de ser vivida,
 Porque a gente quer comida e não só comida. 
A gente quer também cultura, lazer, educação, saúde e muito mais.

Maria Jeremias dos Santos
01/05/15
===========================
Capitalismo mata. Morte ao capitalismo! 
Crise é não ter liberdade para se organizar por uma vida decente, é ver nossos filhos mortos pela policia só porque são negros ou moradores de periferia.
Capitalismo mata. Morte ao capitalismo! 

Maria Jeremias Santos
=========================================

Nenhum comentário: