sábado, 25 de dezembro de 2010

UMA TRANSFORMAÇÃO...



Você sabia que a águia tem a vida mais longa de sua espécie, chega a viver 70 anos e para chegar a essa idade tem que tomar uma decisão difícil.

Aos 40 anos, as unhas compridas e flexíveis de uma águia não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta; seu bico alongado e pontiagudo fica curvo, suas asas envelhecidas e pesadas pela grossura das penas, apontam contra seu peito e voar torna-se muito difícil.

Então, a águia só tem duas alternativas: Morrer ou enfrentar um processo doloroso de renovação que durará 150 dias. Nesse processo a águia voa para o alto da montanha e recolhe-se em seu ninho. Ali, ela bate violentamente o bico contra uma pedra até arrancá-lo. Depois disso ela espera nascer um novo bico para então arrancar suas próprias unhas.

Quando nascem suas novas unhas passa a arrancar suas penas envelhecidas e só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e viverá então, mais 30 anos.

Muitas vezes temos que nos recolher, por algum tempo e começar um processo de renovação.
Para continuar a voar um vôo de vitórias, devemos às vezes nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições do passado. Isso pode ser um processo doloroso, mas tem que ser feito. Porque somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o valioso resultado de uma renovação.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá poetisa! O que somos nós senão irmãos dos animais, e por tantas vezes doam a nós lindas lições de vida, com a diferença que o humano mata sem motivo e o animal para se alimentar! Já conhecia a sabedoria da águia, eu tinha em casa uma andorinha que se transformou em uma linda águia, minha filha!! Beijos, muito bem lembrada a bela águia!Estou recolhida mas voltarei!