sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DESENHOS a lápis de DOUGH LANDIS

Belos desenhos feitos a lápis para animar a sua segunda. Note bem a beleza, a complexidade dos traços, o uso perfeito do contraste e veja a última imagem desta galeria. Com certeza há de dar um empurrão a quem está um pouco chateado reclamando da vida.


Landis era um criança normal, cheia de energia e que adorava bricar com tudo que fosse relacionado a atividades manuais, pintura e artesanato. Mas para seu infortúnio, no segundo grau ele sofreu um acidente que dexou-o tetraplégico, condenado a viver sentado ou deitado vendo TV pelo resto da vida.

Só que seu irmão conhecia a capacidade e o talento de Landis e desafiou-o um certo dia a desenhar com a boca. Landis fez algusn rabiscos e logo estava desenhando para nunca mais parar.


Ele se especializou em desenhar espécies em extinção e animais selvagens ameaçados. Ele evidentemente demora bastante para terminar um desenho, mas os resultados como podem ver carregam um estilo de linhas complexas até para o melhor desenhista que usa as mãos.

Mas Landis queria mais, decidiu se matricular na Universidade de Webster onde se bacharelou em Arte. Também completou seus estudos em Técnicas de Animação no Instituto de Arte da Califórnia, de propriedade dos estúdios Disney.

Com esta bagagem fez literalmente na boca dois desenhos animados muito premiados na gringolândia.

Dough é um claro exemplo de que todo ser humano pode alcançar seu objetivo quando decide perseverar diante das piores adversidades.

Fonte: allvoices.com.










III Sarau do Beco dos Poetas- Poeta homenageado:
Mario Quintana (17/10)


 "Quem não compreende um olhar, 

tampouco compreenderá uma longa explicação."



3 comentários:

Otelice disse...

Estive, também, aqui. Mas não consegui em nenhum dos seus blogs acessar o link Seguidores.Voltarei em outra oportunidade, ok?
Abrçs.

Báribe disse...

Adorei essa mensagem ela me traz uma lição de vida!!!Continue assim ok!bjs.

Anônimo disse...

bejus para voce tabém.