sábado, 4 de janeiro de 2014

Personalidades mundiais que morreram em 2013


Já dizia o poeta e sábio...Fernando Pessoa:
"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela."


Em 2013 perdemos pessoas muito importantes na nossa vida... pessoas da família, amigos que eram mais que irmãos...
e  personalidades mundiais que também deixaram saudades...

Entre eles, Nelson Mandela, morto no início de dezembro. As cerimônias de despedida do líder sul-africano mobilizaram líderes do mundo todo. A Dama de Ferro, Margareth Thatcher também se foi deixando saudades.
As últimas semanas também foram marcadas pelas mortes dos atores Paul Walker, em um trágico acidente de carro nos Estados Unidos, e do irlandês Peter O'Toole, imortalizado no filme Lawrence da Arábia




 Nelson Rolihlahla Mandela foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e Pai da Pátria da moderna nação sul-africana.

Paul William Walker IV foi um ator norte-americano. Tornou-se conhecido em 2001 após interpretar Brian O'Conner no sucesso Velozes e Furiosos e na sequência + Velozes + Furiosos.




Peter Seamus O’Toole foi um ator irlandês. Era pai da atriz Kate O'Toole e do ator Lorcan O'Toole. Na sua carreira teve nomeações para oito Oscars, e deteve o recorde de mais indicações sem nenhuma vitória.

Margareth Thatcher, em 1979, tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo de Primeiro-ministra da Grã-Bretanha. Foi a precursora do neoliberalismo e seu governo durou 11 anos.

 Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário: