domingo, 8 de dezembro de 2013

PROFESSORES, GUERREIROS DA EDUCAÇÃO




Pessoal, como o professor sofre!
Eu, como tantos professores esperávamos ansiosos o GABARITO OFICIAL do Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor Educação Básica II, que fez todos sairem de casa, dia 17/11/13, num domingão gelado para fazer o concurso tão esperado do ano,afinal 59 mil vagas para cargo de professor, penso positivo:"uma delas tem que ser minha (risos)" faço a prova, que acho muito difícil, por que confesso, estudei muito pouco...mas vou com fé e pé na tábua.Marco um X, conto amarelinha marco outro X e assim vai... Termino a prova e saio da sala que nem sei que lado vou pra pegar o "busão" e voltar pra casa e no caminho ouço a galera falar"que saia o gabarito tão sonhado".
Outros dizem mais ansiosos, que eu...vai sair amanhã!
É claro, nem dormi direito, pulei cedo da cama, fui pro PC visitar a página do FGV (Fundação Getúlio Vargas) e lá estava o gabarito sonhado por tantos....

A angústia começa...as mãos trêmulas, a caneta mais ainda kkkkkkkk começo a corrigir o gabarito da minha prova de Língua Portuguesa, cada acerto um pulo no coração, uma alegria danada,cada erro a voz interior gritava"como errou essa questão tão fácil ?" e outras palavras que não ouso reproduzir kkkkkkkk
Algumas questões que apontavam como erradas, me desanimavam... mas eu consultava a resposta pelo GOOGLE e dizia está correta essa resposta...e dae, o que importava era a "bendita prova" que estava em minhas mãos e dizia que estava errada a questão, você errou e pronto!
Nossa, só eu sei como sofri kkkkkkk, eu e milhares de professores na mesma expectativa que eu... quando li no site, quase tive um "treco":

CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA II
* Retificado em 20 de novembro de 2013 
Mas de novo isso, eu disse...mas eu nem imaginava que mudaria mais 3x ainda o bendito gabarito.
Depois outra notícia:
"Caberá recurso contra o gabarito oficial preliminar
no prazo de 0h de 21 de novembro de 2013 até às 23h59min de 22 de novembro de 2013, no site da Fundação Getúlio Vargas". 

 Dia 21/11/13 outra notícia:

Interposição de recursos contra o gabarito preliminar da prova objetiva

 Eu digo: não acredito vai ter isso também? 

Bem, o negócio é esperar, nada a fazer... fim de mês tudo vai ficar bem, relaxa, Maria, eu falava comigo mesma!

E Dezembro chegou e os trâmites de correções e recursos começariam quando li no site...


Professor Educação Básica II PEB / SP-   Resposta aos recursos interpostos - Prova OBJETIVA

E no final da tarde o comunicado chega...

"A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos,
nos termos das Instruções Especiais SE2,publicadas no DOE de 26/09/2013, disciplinadora do Concurso em questão e à vista do que lhe apresentou a Fundação Getúlio Vargas,após análise pela Banca Examinadora dos recursos apresentados pelos candidatos, torna público, o que segue:
Ficam anuladas as questões das Provas,sendo consideradas corretas para todos os candidatos do respectivo cargo/disciplina a seguir especificado"
sai novamente o GABARITO OFICIAL com as alterações do gabarito das Provas "Conhecimentos Pedagógicos e Conhecimentos Específicos".
Acha que acabou a maratona, engano seu...dia 06/12/13... Buemba! Outra notícia:
GABARITO FINAL APÓS RECURSO....
Enfim, pessoal, mais uma vez vamos lá conferir a nossa prova e ver que deu para "salvar" depois de tanto naufrágio. Espero sinceramente, que seja como o  filme "TItanic" que a mocinha sobrevive no final kkkkkkk
Espero que as mudanças nesse Gabarito Final tenha mudado sua vida, e a minha também (por enquanto tá indo bem kkkkk) se o gabarito não mudar de novo, pois tudo pode acontecer até o amanhecer....
 Prossigo com o sonho de ingressar no ano que vem como Professor Efetivo...porque viver como professor temporário(como eu estou no momento) não tá sendo fácil, não. Ah! temos que viver a expectativa agora deles corrigirem nossa Prova Dissertativa...vai ser mais um sufoco!

Enfim, boa sorte para todos nós professores, guerreiros da educação.   

Beijo grande, pessoal!


 

 


Nenhum comentário: