quarta-feira, 23 de setembro de 2015

SARAU do Beco é um evento cultural ou musical ...



Um sarau (do latim sera nus, através do galego serão) é um evento cultural ou musical realizado geralmente em bibliotecas ou em casas particulares onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente.
Um sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura,teatro e comidas típicas. Evento bastante comum no século XIX que vem sendo redescoberto por seu caráter de inovação, descontração e satisfação.
O sarau consiste em uma reunião festiva que ocorre de manhã, à tarde ou no início da noite , apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias- também lançamentos de livros solos ou antologias (livro de poemas, poesias ou contos escrito por vários poetas de SP e região)
Atualmente, algumas escolas, bibliotecas e faculdades promovem saraus para estimular o desenvolvimento cultural de seus alunos. Bem como grupos e associações artísticas e culturais.
Hoje em dia, o termo virou uma denominação geral de encontros lítera-artísticos, que podem acontecer também durante a noite, ou em qualquer horário, em lugares fechados ou abertos, com diversas manifestações culturais, inclusive com instrumentos eletro-eletrônicos e equipamentos digitais, mantendo sempre a característica de confraternização. Sarau do Beco também tem o famoso Varal de Poesias, onde você escreve seu poema na hora e coloca no varal, após o sarau a Equipe Beco dos Poetas analisa, e se o seu poema e se for aprovado, ganha uma publicação da obra de forma gratuita e um exemplar  de seu poema publicado - numa antologia junto com os melhores Poetas de SP e região. Já foi publicado mais de 10 autores pela primeira vez no sarau do Beco.
 Sarau Matinal Beco dos Poetas  acontece ao final de cada mês há dois anos na biblioteca Maria Clara Machado no CEU Caminho do Mar e eventualmente no Teatro no mesmo espaço apresentado por Maria Jeremias dos Santos e coordenado por Marcio Marcelo do Nascimento Sena contando com a presença de inúmeros Poetas da Cidade de São Paulo e Região e outros Estados todo o contato e divulgação é feito através da rede social literária www.becodospoetas.com.br espaço que conta com milhares de poetas colaboradores e da rede social literária www.mapadapoesia.com.br ambas pertencente ao Grupo Editorial Beco dos Poetas & Escritores Ltda. editora que elabora antologias dentro das redes sociais referidas de modo que a cada sarau temos não apenas o encontro de Poetas como também lançamento de nossas obras editadas que já conta a marca de 60 títulos com participação de autores Paulistas, de outros Estados .
Próximo evento será dia 29-09-2015 a partir das 10 horas e só termina quando o ultimo poeta se apresentar.
Sarau Matinal Beco dos Poetas ou Sarau do Beco na Biblioteca Maria Clara Machado
Endereço: Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241 - Vila do Encontro, São Paulo - SP
Informações- 011 5021 2233 - Jabaquara- SP

Nenhum comentário: