quinta-feira, 23 de junho de 2011

Faça seu e-Book pela Editora Beco dos Poetas


Se você consegue estabelecer a diferença entre uma carta e um E-mail, certamente sabe, por analogia, que livros e-Books se encaixam no mesmo conceito. Termo de origem inglesa, e-Books é uma abreviação para “electronic book”, ou livro eletrônico: trata-se de uma obra com o mesmo conteúdo da versão impressa, com a exceção de ser, por óbvio, uma mídia digital.

Apesar de ardorosamente criticados por extremistas – que acreditam que um livro jamais deveria ser substituído por um e-Books –, o modelo eletrônico tem suas vantagens. Portabilidade é uma de suas principais características: uma obra chinesa pode ser adquirida no Brasil, e em questão de segundos. Quando o assunto é facilidade de transporte, então, nem se fala: enquanto milhares de E-books podem ser levados para cima e para baixo com o uso de um dispositivo móvel (como um pen-drive), carregar dois livros simultaneamente é complicado..

O preço é outro atributo a ser levado em consideração, já que E-books, devido à sua facilidade de divulgação e ao seu baixo custo de produção, normalmente saem muito mais baratos que modelos impressos. E por falar em impressão, vale a pena salientar: se você preferir ler sentado confortavelmente em sua poltrona, pode imprimir o e-Books.

Os formatos em que essas obras são encontradas variam, sendo que os mais tradicionais são: PDF, doc, odt, txt, .lit e .opf; devido a essa variedade de extensões, foram desenvolvidos programas específicos para a leitura de e--Books – softwares que são capazes de reconhecer todos esses formatos e apresentá-los em forma de texto. Se estiver procurando por um aplicativo do gênero, temos vários à disposição aqui no Baixaki (relacionados logo abaixo). Também escolhemos alguns programas que oferecem funcionalidades especiais a esse tipo de leitura, como um que recita “em voz alta” o que está escrito na tela. Agora é só escolher os que mais te agradam, pegar seu e-Books favorito e “olhos à obra”!


Fonte: http://www.tecmundo.com.br/1519-o-que-e-e-book-.htm


Após ler a matéria reproduzida acima, me encantei com o e-Books e busquei algumas informações, dessas informações surgiram novas idéias e chegamos ao Projeto “SEU E-BOOK BECO DOS POETAS”.

O Projeto:

Estamos oferecendo a possibilidade dos membros do Beco dos Poetas disponibilizarem seus textos no formato E-book, e o qual será comercializado e repassado 20% sobre as vendas ao autor a título autoral.


Descrição do formato do E-book, Distribuição e Comercialização.

a) Os e-Books, serão diagramado e configurado pelo “Beco dos Poetas” em formato PDF.


b) Cada e-Book será documentado com ISBN (Registro que comprova a titularidade da obra podendo ser consultada na Biblioteca Nacional).


c) O e-Book será disponibilizado pela distribuidora de conteúdos digitais Xeriph Serviços e Distribuição Digital, e comercializado através das livrarias:

Gato Sabido, Grioti Livros Digitais, Livrarias Curitiba, Ponto Frio (além de Extra e Casas Bahia), IBA (da Editora Abril), Livraria dos E-Books e Sebo da Literatura

OBS: A venda dos E-books por parte das livrarias relacionadas está sujeita a aprovação das referidas.

d) Todos os E-books terão recolhidos os impostos fiscais e emissão de notas referente à venda dando legalidade ao seu trabalho e segurança a quem adquire.


f) Os e-Books que tiverem melhor aceitação junto ao público receberão também a opção de forma impressa com toda documentação, diagramação e criação de capa gratuita ao autor com a cortesia da Editora: Grupo Editorial Beco dos Poetas & Escritores Ltda.

Cada e-Books disponibilizado terá um custo único de produção no valor de 50,00 ao autor incluiremos nesse serviço contrato:

a) Diagramação e criação do PDF
b) Solicitação do ISBN
c) Disponibilização do arquivo junto ao distribuidor para visualização das livrarias e possível inclusão em seu catálogo.


Como proceder:

a) Enviar o mínimo de 60 e o máximo de 110 poemas para o e-mail ebook@becodospoetas.com.br para avaliação e recebimento do contrato editorial.

b) Anexar contrato de publicação e o depósito de 50,00 (Cinqüenta Reais) efetuado na conta Banco do Brasil Agência 3567-X conta corrente 71.5544-9 remetendo para ebook@becodospoetas.com.br

Um comentário:

Evangelista: Manuel Gomes disse...

Olá, gostaria de cotar quanto custa para fazer um e-book, Já tenho o testo em word

Evangelista Manuel Gomes

evangelistamanuelgomes@gmail.com

Tel. (71) 3392-6100 / 8757-8847