VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Empresa testa relógio para pagamento de passagem de ônibus




 Mundo dos eletrônicos!Relógio é equipado com o mesmo chip usado nos cartões de pagamento de transporte urbano Foto: Reprodução

A Rede Ponto Certo, uma das empresas responsáveis pela recarga do bilhete único em São Paulo, está iniciando no Brasil os testes de um relógio de pulso que permitirá efetuar o pagamento das passagens de ônibus. O dispositivo, chamado de Watch2pay, tem um chip com as mesmas funções do cartão de pagamento, e será testado nas cidades de Recife e Ribeirão Preto.

"A tecnologia do relógio permitirá que os usuários de transporte público paguem a passagem de forma simples, rápida e segura. Basta encostar o dispositivo no leitor e a operação será efetuada", afirma Nelson Martins, presidente da Rede Ponto Certo. O recarregamento do relógio será feito nos terminais de autoatendimento da Rede Ponto Certo.

O relógio foi criado pela empresa austríaca Laks, e será distribuído pela Yellowgreen, em parceria com a rede Ponto Certo. Segundo a empresa, países como Turquia, Inglaterra, Rússia e Polônia já adotaram o Watch2pay como meio de pagamento. 

Como esté ainda em fase de testes, o dispositivo não está sendo comercializado. 



Fonte:Terra.com.br
Postar um comentário