terça-feira, 20 de outubro de 2015

Apenas 12% da população brasileira possui curso superior



Apenas 12% da população brasileira possui curso superior
Infelizmente os números estavam corretos e pude constatar que apenas 12% da população brasileira em 2012 possui curso superior completo, uma melhora de 6,5% quando comparado com os números 2011.
12% da população equivale em números a 14,2 milhões de pessoas com nível superior, fatalmente um indicador preocupante para o país. A conseqüência disto está retratada na baixa produtividade e inovação das empresas brasileiras.
Quanto comparada a produtividade das empresas brasileiras contra as americanas, precisamos de 5 trabalhadores para gerar a riqueza que apenas 1 trabalhador americano gera. Fonte: Matéria publicada na revista exame em Out/2012.
Aumentar simplesmente a oferta de vagas para o ensino superior sem melhorar a qualidade, número de vagas e oferta de professores qualificados para o ensino fundamental e médio é um passo válido, porém, sem uma consistência sólida para o progresso futuro.
Diante deste cenário da educação, associado ao aumento do poder de consumo da população brasileira, diversas oportunidades surgem para as franquias de  educação/ensino. Por essa razão existem os cursos particulares para crianças e adolescentes que rendem grande do salário dos pais.
Fonte: site da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Nenhum comentário: