sábado, 22 de outubro de 2016

Biblioteca de Adamantina receberá kit de equipamentos para atender pessoas com deficiência


Biblioteca de Adamantina receberá kit de equipamentos para atender pessoas com deficiência


A Biblioteca Pública Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”, vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina, foi contemplada no Edital n. 01/2016 da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com projeto “Perspectiva Inclusiva” e receberá equipamentos eletrônicos de leitura para pessoas com deficiência.
O objeto da contemplação no referido edital é o Kit Tipo 1, contendo um computador, um ampliador automático, um scanner leitor de mesa, um teclado ampliado, um mouse estacionário e um software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela.
“Com esta conquista, o município passa a contar com mais uma ação de garantia de direitos, pois possibilita o atendimento isonômico às demandas da Biblioteca Municipal”, destaca o diretor de cultura Rafael Teixeira.
"É um grande passo para garantir o direito de inclusão às pessoas com deficiência visual. As bibliotecas receberão computadores, impressoras especiais e os mais modernos equipamentos capazes de fazer a leitura de qualquer livro para que os cidadãos possam escutá-lo", disse o govenador Geraldo Alckmin durante evento que ocorreu nesta quarta-feira (29), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Ao todo, 55 municípios serão beneficiados e os equipamentos serão entregues em até 90 dias. As cidades escolhidas participaram do Concurso Acessibilidade em Bibliotecas, cujos interessados elaboraram um projeto para ampliação da frequência de usuários com deficiência na unidade. Os projetos foram selecionados por uma comissão julgadora.

Nenhum comentário: