VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

sábado, 22 de outubro de 2016

SÃO PAULO RECEBE EXPOSIÇÃO QUE HOMENAGEIA ÍCONES DA LITERATURA NACIONAL




SÃO PAULO RECEBE EXPOSIÇÃO QUE HOMENAGEIA ÍCONES DA LITERATURA NACIONAL
Promovida pela Suzano Papel e Celulose, a mostra trará gravuras datilografadas dos rostos de 08 autores brasileiros renomados

São Paulo, 21 de outubro de 2016 – A Suzano Papel e Celulose promoverá uma exposição gratuita que homenageará importantes ícones da literatura brasileira em reverência ao Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro. A mostra Retratos Datilografadosacontecerá no Conjunto Nacional, em São Paulo, e terá duração de 22 a 28 de outubro. 

Na exibição, estarão expostas as obras do artista Álvaro Franca, reconhecido mundialmente por trabalhar ilustrações por meio da datilografia. A técnica singular será aplicada em gravuras dos rostos de autores como Clarice Lispector, Lygia Fagundes, Jorge Amado, Ferreira Gullar, Graciliano Ramos, Rachel de Queiroz, Érico Veríssimo e Carlos Drummond de Andrade. A escolha dos autores foi feita priorizando uma mistura entre personalidades de diferentes gerações.

A seleção será apresentada em grandes painéis feitos de papel Pólen®, produzido pela Suzano, e que por possuir tonalidade diferenciada, que reflete menos luz, acaba tornando a leitura mais agradável.

Alexandre Cezilla, Gerente Geral de Marketing da Unidade de Negócio Papel da Suzano Papel e Celulose explica que a exposição faz parte de um conjunto de ações realizadas pela empresa para promover a leitura e apoiar iniciativas que contribuam com essa causa. “A valorização de grandes nomes da literatura brasileira demonstra sua importância para a nossa cultura, tais obras irão nos presentear eternamente, fomentando os sonhos e expandindo a mente de todas as gerações” complementa.

SERVIÇO:
Exposição Retratos Datilografados
Quando: 22 a 28 de outubro de 2016
Onde: Av. Paulista, 2073 – Em frente à Livraria Cultura
Horário: 07h00 – 22h00.



Postar um comentário