sábado, 7 de agosto de 2010

Dizer " EU TE AMO"

Em minha família realizamos um simples exercício que consiste em não deixar que o dia passe sem que digamos a alguém "Eu Te Amo".

É uma prática sadia.

Mas confesso que pode ser complicada quando as nuances e correrias da vida nos tomam tempo, vigor e paciência.

Mas não é simplesmente o dizer "Eu Te Amo" que atende à recomendação desse exercício.

Antes de mais nada deve ser sincero, não só para "cumprir tabela".

Pode até ser feito de forma criativa.

Grande parte das pessoas acha difícil, piegas, retrógrado e quadrado verbalizar essas três palavrinhas, mas por vezes nem é preciso verbalizar.

Os atos podem significar mais que várias palavras. Um gesto, uma Gentileza, um afago, uma flor, até mesmo um chocolate deixado em cima do travesseiro pode ser o suficiente para que a outra pessoa entenda o "Eu Te Amo".

Dizer "Eu Te Amo" pode significar oferecer o ombro amigo na hora da angústia. Fazer um pouco a mais do que solicitado, ou do que esperado. Lembrando que, fazer com interesse próprio deixa de ser amor apenas e pode até mesmo ser hipocrisia.

Se quiser adotar esse exercício, uma boa sugestão é começar durante os fins de semana, quando passamos mais tempo com a nossa família, e, além disso, quando encontramos várias pessoas queridas.

"Eu Te Amo". Apenas uma frase, mas que poder fazer uma grande diferença quando dita na hora certa, da forma correta.


***Recebi essa mensagem do meu amigo Alexandre do http://blogueirodobem.zip.net/

Nenhum comentário: