segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Bobeie, que faço um estrago em você!

Bobeie, que faço um estrago em você!



Foi com essa  frase que ouvi hoje, um rapaz dentro do ônibus falar para uma garota que simplesmente ignorou a criatura, digo o indivíduo, desviando seu olhar, desceu do ônibus com toda sua elegância e seguiu seu caminho.
Fiquei a pensar: será que isso foi uma ameaça ou uma cantada... mas pelo olhar do cidadão tive certeza que era uma cantada, bem moderna ou estranha pra mim.
Na altura dos meus 40 anos bem vividos, graças a Deus ainda fico surpresas com as cantadas ou gírias que ouço entre os jovens, na sala de aula (sou professora)  cada vez mais ela são mais estranhas ou enigmáticas, uma vez ouvi  um jovem dizer "cai dentro do meu barraco que vou mostrar como uma boneca sorri de verdade" não tive como deixar de rir e perguntei ao jovem" vem cá traduz isso pra mim - o que isso quer dizer" ele simplesmente disse : é um convite pra "MIMI" (o nome da garota era Michele) aceitar dar uns "agarros" nela, porque ela dá mole e me escapa sempre... 
Olhei pra MIMI ela com o dedo na boca, a sapeca realmente dava umas olhadas pro jovem galanteador....
Creio que preciso atualizar-me com essas gírias que mudam a cada dia com a mesma velocidade da luz, mas, confesso é muito difícil, parece as novidades da tecnologia - o que eu sabia há 4 horas atrás já ficou velho e já se modernizou!

Maria Jeremias dos Santos

Nenhum comentário: