sábado, 21 de fevereiro de 2015

Mas, um dia vai sentir saudade até mesmo das broncas ...





Mãe!... quer voz mais suave que ouvir a voz da sua mãe chamando você... talvez pra vc não tenha importância isso hoje, porque vc só lembra das broncas que leva quando é má garota...
Mas, um dia vai  sentir saudade até mesmo das broncas que você leva porque um dia ela vai embora da vida da gente e deixa uma saudade enormeeeeeeeee dentro da gente, fica um vazio que palavra nenhuma faz sentido à sua vida.




Hoje, especialmente sinto saudades da minha mãe... já faz 7 anos que ela se foi de minha vida - que ela morreu :(  sinto falta da presença dela com seu poder absoluto, sentada na cabeceira da mesa, com sua latinha de fumo de corda e fazendo seu cigarro de papel observava tudo.

Com aquele olhar, que só mãe tem! De olhar de longe a roupa que vc pôs no varal "está encardida" ela gritava lá de dentro, obrigando você automaticamente a jogar tudo dentro do tanque e lavar de novo, e a louça que minha irmã lavava na pia ela dizia essa panela tá um nojo, passe sabão até ficar brilhando... meu irmão trazia o pão fresquinho do mercadinho do bairro e colocava em cima da mesa, sem desembrulhar o pacote ela dizia" cade a manteiga que pedi" é claro, que ele tinha esquecido mesmo kkkkk sem um resmungo ele se virava porta a fora pra buscar a manteiga que ela pedia.


Fim de tarde, era maravilhoso ver ela sentada, na varanda de casa, sentindo a brisa do anoitecer, numa serenidade ao olhar para o céu dizia "esse vento é de chuva" e parecendo ser uma vidente em poucos minutos a chuva caía sobre a terra sobre os bons e os maus.



Hoje fiz torta de banana, que ela adorava e a saudade apertou mais meu peito, fez-me lembrar com saudade de minha mãe querida, Justina. Que falta você me faz!
Por isso você que tem mãe, valorize-a, diga que a ama sem ter motivos porque um dia pode ser muito tarde.



Maria Jeremias Santos

Nenhum comentário: