VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Mas, um dia vai sentir saudade até mesmo das broncas ...





Mãe!... quer voz mais suave que ouvir a voz da sua mãe chamando você... talvez pra vc não tenha importância isso hoje, porque vc só lembra das broncas que leva quando é má garota...
Mas, um dia vai  sentir saudade até mesmo das broncas que você leva porque um dia ela vai embora da vida da gente e deixa uma saudade enormeeeeeeeee dentro da gente, fica um vazio que palavra nenhuma faz sentido à sua vida.




Hoje, especialmente sinto saudades da minha mãe... já faz 7 anos que ela se foi de minha vida - que ela morreu :(  sinto falta da presença dela com seu poder absoluto, sentada na cabeceira da mesa, com sua latinha de fumo de corda e fazendo seu cigarro de papel observava tudo.

Com aquele olhar, que só mãe tem! De olhar de longe a roupa que vc pôs no varal "está encardida" ela gritava lá de dentro, obrigando você automaticamente a jogar tudo dentro do tanque e lavar de novo, e a louça que minha irmã lavava na pia ela dizia essa panela tá um nojo, passe sabão até ficar brilhando... meu irmão trazia o pão fresquinho do mercadinho do bairro e colocava em cima da mesa, sem desembrulhar o pacote ela dizia" cade a manteiga que pedi" é claro, que ele tinha esquecido mesmo kkkkk sem um resmungo ele se virava porta a fora pra buscar a manteiga que ela pedia.


Fim de tarde, era maravilhoso ver ela sentada, na varanda de casa, sentindo a brisa do anoitecer, numa serenidade ao olhar para o céu dizia "esse vento é de chuva" e parecendo ser uma vidente em poucos minutos a chuva caía sobre a terra sobre os bons e os maus.



Hoje fiz torta de banana, que ela adorava e a saudade apertou mais meu peito, fez-me lembrar com saudade de minha mãe querida, Justina. Que falta você me faz!
Por isso você que tem mãe, valorize-a, diga que a ama sem ter motivos porque um dia pode ser muito tarde.



Maria Jeremias Santos
Postar um comentário