domingo, 25 de julho de 2010

Mãe!

Maria Jeremias dos Santos
A melhor mãe que eu poderia ter
Revelou à mim, todo seu amor
Independente e carinhosa, é;
A
mãe que eu tenho! Eu te amo mãe!

- De sua filha Mariana dos Santos Lobo :)

Um comentário:

Direito e Poesia-Autora Silvia Araújo Motta-BH-MG-Brasil disse...

AMOR DE MÃE

Soneto Nº 2362

Clássico, sáfico, heróico;
Sílabas fortes na 4ª, 6ª, 8ª; 10ª sílabas;
Rimado:ABAB, ABAB,CDE,CDE
Por Sílvia Araújo Motta
-
Amor de Mãe é sol brilhante e aquece:
uma família inteira, noite e dia;
nas horas tristes põe a fé na prece:
de intercessão da Virgem Mãe Maria.
-
Amor de Mãe é chama, sempre cresce;
gera uma vida, encanta, alenta e guia;
transforma o sangue e quando o filho nasce,
dá o puro leite e prova a tal magia.
-
Amor de Mãe faz ver o céu de anil,
no leito, explode a estrela e traz canção;
bálsamo, acalma a dor que está no peito.
-
Amor de Mãe sublima graças mil,
deixa saudade e na alma, paz, perdão;
Flor que perfuma a vida: amor-perfeito.
-
BH, 2º domingo, 9 de Maio de 2010.