sexta-feira, 30 de julho de 2010

PRECISA-SE DE UM AMIGO


PRECISA-SE DE UM AMIGO

(Vinícius De Moraes)

“Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para se ter a consciência de que ainda se vive...”



“Não precisa de ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaros, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor...” – (Vinícius De Moraes)








“Os amigos verdadeiros são aqueles que vêm compartilhar a nossa felicidade quando os chamamos, e a nossa desgraça sem serem chamados” – (Demétrio de Falera)




“A verdadeira compaixão não consiste em sofrer pelo outro. Se ajudamos uma pessoa que sofre e nos deixamos invadir pelo seu sofrimento, é que somos ineficazes e estamos tão-somente reforçando o nosso ego” – (Dalai Lama)




“Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama “Ontem” e o outro “Amanhã”. Portanto, “ Hoje” é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver” – (Dalai Lama)






Nenhum comentário: