O volume de chuvas registrado na sexta-feira em São Paulo contribuiu para elevar neste sábado o nível das reservas de água no Sistema Cantareira, informou um boletim da Sabesp. O Sistema Cantareira abastece 5,6 milhões de pessoas na Grande São Paulo.
De acordo com o boletim, o nível de água nas represas que compõem o Sistema Cantareira ultrapassou em 0,2 porcentual os 14,3% de sua capacidade registrada na sexta-feira.
A Sabesp reforça, no entanto, que a situação continua crítica porque mesmo com as chuvas dos últimos dias as represas recuperaram apenas uma das cotas do volume morto.
Pelos cálculos da Sabesp, na sexta-feira choveu 6,4 milímetros, elevando para 138,6 milímetros de chuvas no acumulado do mês de março.
Os demais sistemas de abastecimento de água para a Grande São Paulo também tiveram seu nível de reservas elevados de sexta para sábado. O Alto Tietê subiu de 20,6% para 21%. No Guarapiranga, o volume subiu de 72,8% para 73,8%. O Alto Cotia, passou de 53,6% para 54,2%; o Rio Grande, de 95,1% para 96,1%; e o Rio Claro, de 40% para 40,2%.
(Com Estadão Conteúdo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário