domingo, 19 de abril de 2015

Quando deve ser feito o alistamento militar?


O serviço militar  é obrigatório para os jovens brasileiros, é uma forma de demonstrar respeito e cidadania ao seu país pátria. Independente de qualquer título, o serviço militar faz parte da realidade de muitos jovens mesmo antes de completarem a idade certa para prestarem seus juramentos. Acredito que muitos jovens um pouco antes dos 18 anos, as margens de seu primeiro trabalho já ouviram a frase: em fase de exército, algo que complica bastante o tão sonhado primeiro emprego.
 Mas o que seria a fase de exército?

A fase de Exército corresponde a dois anos antes do jovem completar 18 anos, geralmente, com 16 anos as empresas já fogem um pouco do futuro soldado, justamente por não saber se o rapaz ira servir as forças armadas ou não. Se o jovem pegar o serviço militar, ele deve cumprir um ano de trabalhos dentro do quartel e apenas para o quartel, por isso, muitas empresas preferem contratar funcionários que já passaram pela fase ou que possuem complicações que os impeçam de ingressar nas forças armadas.


Para se ingressar no exército é preciso ter uma ótima saúde e estar completamente livre para exercer as novas funções de cadete. Jovens que são rimo de família (que trabalham para sustentar sua família) são dispensados, como outros que possuem problemas de saúde grave que os impeçam de fazer exercícios e condicionamento físico. 


Se neste ano você for completar 18 anos, não importa o mês, seja janeiro ou dezembro, você deve comparecer munido de documentos em uma junta próximo de sua casa e se apresentar do dia 01 de Janeiro à 30 de Abril com os seguintes documentos: Comprovante de residência, 2 fotos 3x4, RG ou Certidão de Nascimento, Registro de Emancipação (no caso de índios) e certidão de naturalização em caso de estrangeiros naturalizados.


O jovem que não se alistar poderá ter alguns problemas futuros, como por exemplo: prestar concurso público, ter dificuldades para encontrar emprego, tirar passaporte e ser matriculado em determinadas universidades, portanto, caso você esteja para completar seus 18 anos fique atento para o alistamento, procure por uma junta próximo de sua casa e se aliste para ser um cidadão completo.

Fonte- http://www.clickestudante.com


Nenhum comentário: