domingo, 17 de maio de 2015

Aluno escreve carta e emociona professores


O aluno Rodrigo da Silva Souza, da Escola Estadual Dona Benta, localizada na área rural do município de Presidente Médici, emocionou os professores com a leitura de uma carta escrita por ele.

Na carta, ele destaca “as angústias” vividas pelos professores, especialmente as professoras, que saem de suas casas para se dedicar a passar conhecimento aos alunos.

Leia a carta na íntegra:
 
 
A jornada dos professores da Escola Dona Benta
Caros professores,
No decorrer do tempo, aprendi que para ser um bom aluno, não significa simplesmente absorver todos os conteúdos que vocês aplicam, o bom aluno é sempre aquele que tem uma forma diferenciada de pensar e de agir positivamente.

Sei que às vezes sou temerário, mas não olhe nossas falhas, pois parte de nosso futuro está em suas mãos.
Outro dia estava analisando a vida de cada professor desta escola. Aqueles que deixaram sua família em outro lugar para compartilhar seus conhecimentos, enfim, foi aí que conclui que devo dar mais valor a vocês, professores, e ao que fazem por nós. E nessa análise me perguntei:

- Como pode ser a vida de um educador?

Foi aí que descobri que parte de vocês não têm vida própria. Algumas professoras não têm tempo para os maridos, outras trocaram o calor de mãe pelo bico da mamadeira e sucessivamente. Com tudo isso, surge um sentimento que se chama angústia. Fazendo com que brotem lágrimas em seus olhos. Nesses momentos vocês se perguntam: até quando isso vai durar?

Acho que não sou um bom aluno, mas já que se dispuseram em deixar parte de suas vidas para nos favorecer de conhecimentos, a única coisa que posso fazer é, em minhas orações, lembrar-me de vocês, e tenho fé que Deus irá dar forças para superarem sua angústias e para continuarem essa longa e árdua jornada de professor.
Então vos rogo: mesmo angustiados, nunca desistam de nos ajudar e, independente da matéria que lecionam, sempre deem o seu melhor.

Mando para cada um de vocês uma caixinha cheia de paz, embrulhada com ternura e, em meus lábios, um sorriso ao dizer FELIZ DIA DOS PROFESSORES!

Ofereço estas palavras a todos os professores, principalmente aos angustiados e desanimados com sua missão, que Deus os abençoe. E nunca se esqueçam: tudo está em suas mãos, principalmente o meu futuro!

Rodrigo da Silva Souza (Aluno do 2° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dona Benta, zona rural de Presidente Médici, Rondônia)
 
Fonte: CRE-Ji-Paraná

Nenhum comentário: