sábado, 23 de maio de 2015

Memórias de um Caramujo apresenta show ‘Cheio de gente’ no Centro Cultural São Paulo

Memórias de um Caramujo apresenta show ‘Cheio de gente’ no Centro Cultural São Paulo 
Em clima performático e com composições originais, a banda Memórias de um Caramujo explora diálogos com a tradição da música brasileira e as novas sonoridades



 Foto: Gal Oppido  

São Paulo, 13 de maio de 2015 - Domingo, dia 31 de maio, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) recebe, pela primeira vez, o jovem grupo paulistano Memórias de um Caramujo. Com oito anos de estrada, a banda vem desenvolvendo desde o início um trabalho de composição, arranjo e interpretação de canções autorais.

Apresentando o show “Cheio de Gente”, São Paulo é cenário ideal, pois tem muito a ver com o grupo que explora. Muitos dos temas passeiam por um contexto urbano e ligado às vanguardas paulistas. Mas, eles vão além - como a mistura da capital também experimenta -, transitando por sonoridades do rock e da música andina e falando de temas ou paisagens de outros cantos do Brasil.

Da raiz paulistana, o resultado muitas vezes são canções autorais que se expressam por meio da narrativa - um estilo que tem tido destaque devido à influência de grupos como o Rumo, seja pelo jeito falado de cantar, ou pelos arranjos inusitados, intimistas ou vibrantes.

Assim, são vários os elementos que vão compondo a memória deste caramujo vagaroso - e as coisas que ele vai assimilando por São Paulo, como afirma Gabriel Miliet, músico e um dos compositores do grupo:  "Faz um tempo que nosso caramujo arrasta suas memórias por São Paulo, em cantos mais secretos da cidade e também em alguns grandes palcos. Mas, essa é a primeira vez no CCSP, um lugar especial pela quantidade de gente paulistana diferente, de todos os cantos e que passam por lá. Um lugar literalmente Cheio de Gente”, diz.

Formado por André Vac (guitarra, violão, charango e voz), Beatriz Mentone (voz), Gabriel Basile (bateria e percussão), Gabriel Milliet (violão, sax, flauta e voz) e Thomas Huszar (baixo e voz). Neste show no CCSP, contará com Guilherme Giraldi no baixo e terá participação especial de Rafael (Chicão) Montorfano nos teclados.

O grupo tem dois discos lançados, em CD e vinil, em parceria com o selo RISCO; e acumula apresentações em importantes casas do circuito musical paulistano como Auditório Ibirapuera, Itaú Cultural,SESC-SP, Casa de Francisca, Studio SP, Casa do Núcleo, Espaço Cachuera!.

No show do Centro Cultural São Paulo, Memórias de um Caramujo apresentará as canções de seu mais recente álbum, Cheio de Gente, além de novas canções. “Estamos ansiosos pra dividir nossa música no CCSP, olhar para as arquibancadas da Sala Adoniran Barbosa (grande cantante cronista da nossa terrinha) por um ponto de vista inédito e entoar nossas vozes e sons!", conclui Gabriel.

Nas costas de um caramujo, uma casa imensa. E nessa casa, mil histórias, mil melodias. Formatos, ideias, ferramentas, influências as mais variadas: festivais, tropicalismos, vanguardas, ingleses, mineirices, paulistanidades, o pop, a mpb. Maurício Pereira
Serviço
Show Cheio de gente da banda Memórias de um Caramujo no CCSP

Quando: Domingo, 31 de maio, às 18h

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)

Onde: Centro Cultural São Paulo | Sala Adoniran Barbosa (622 lugares)

Endereço: Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso.



Página do Facebook - Memórias de um Caramujo:

Nenhum comentário: