segunda-feira, 25 de maio de 2015

TOP 10 – As Bebidas Mais fortes do mundo

10-Wray & Nephew White (63%)

J. Wray e Nephew Ltda. é uma destilaria e engarrafadora de rum, fundada por John Wray, emKingston, na Jamaica. Hoje a marca é responsável por 90% dos rums vendidos no país, usados no preparo de drinques locais. O Wray & Nephew White Overproof Rum, é o carro chefe da empresa, com teor alcoólico de 63%, é muito popular nos Pubs Britânicos especialmente entre os universitários.

9-Bacardi 151 (75,5%)

Bacardi Limited atualmente tem sua sede em Hamilton, nas Bermudas, foi fundada por Emilio Bacardí, em Cuba. Seu produto de maior teor alcoólico é o Bacardi 151, com 75,5%, é um rumespecial para ser usado em coquetéis, pelo seu alto teor alcoólico é muito usado em bebidas flamejantes como o B-52.

8-Stroh 80 (80%)

Fundada em 1832 em Klagenfurt, na Áustria, por Sebastian Stroh, a Stroh Austria GmbH é especializada em rums, hoje, comercializados para mais de 30 países. Produzido em três versõesStroh 40Stroh 60 and Stroh 80, o rum Stroh tem teores alcoólicos entre 40% a 80%, sendo que a sua versão mais forte, não é recomendada que seja bebida pura, mas sim usada para produção de drinques ou até mesmo na produção de bolos e doces.

7-Devil Springs (80%)

Produzida em Nova Jérsei (New Jersey), nos Estados Unidos, é uma vodka com alto teor alcoólico 80%, muito usada para drinques ou para criar sua própria vodka aromatizada. No seu rótulo tem um aviso para não beber esse produto puro, sem diluir, alegando ainda que é altamente perigoso.

6-Balkan (88%)

De origem Bulgára, seu nome vem dos Balcãs e começou a ser vendida na Inglaterra em 2002. Avodka é triplamente destilada, e tem teor alcoólico de 88%, seu rótulo conta com 13 avisos sobre os prováveis prejuízos que ela pode causar a saúde. Não é recomendada ser bebida pura, mas sim como componente de drinques. Sua garrafa possuí um design simples ao estilo de bebida antiga

5-Hapsburg Premium Reserve (89,9%)

Composto a base de ervas, em especial a Artemisia absinthium, e flores de plantas medicinais e aromáticas, o absinto é uma bebida destilada com teor alcoólico entre 68% a 89,9%, mas exite uma versão chamada ordinaire com teor de 45% que pode ser comercializada aqui no Brasil, trazida em 1999 pelo empresário Lalo Zanini. Conhecida popularmente como fada verde (La Fée Verte) seu uso tem efeitos inebriantes e o seu abuso pode causar convulções, alucinações e surtos psicóticos, além de danos cerebrais permanentes.
A sua versão mais forte é encontrada no fabricante Hapsburg, com sede em Londres, famoso por produzir absintos com altos teores alcoólicos. Hapsburg Premium Reserve Absinthe, como seu nome diz é uma reserva especial que chega ao incrível teor alcoólico de 89,9%, não contém açúcar e é feita através da mistura de losna, hortelã-pimenta, cravo e canela.


Nenhum comentário: