segunda-feira, 25 de maio de 2015

TOP 10 – As Bebidas Mais fortes do mundo

4-Knockeen Hills (90%)

Poteen ou Potcheen, é uma bebida destilada a partir de grãos de cevada maltada ou batata, com teores alcoólicos entre 60% a 90%, tradicional da Irlanda. Existem apenas duas empresas licenciadas para produzir Poteen, a Bunratty que chega a 45% do teor alcoólico, já a Knockeen Hills, tem suas versões tridestiladas com teores alcoólicos entre 60% e 70% e a sua versão quádrupla destilada chegando a 90%.

3º Everclear (95%)

Fabricado nos Estados Unidos, pela empresa Luxco (ex-David Sherman Company), é considerada um Neutral Grain Spirit (tipo uma pinga), é produzida com cereais e não tem gosto. Com graduação alcoólica entre 75,5% à 95% é muito usada como complemento para drinques, em alguns pratos culinários, como solvente pra extrair sabores, ou até mesmo para acender fogueiras. Ainda pode ser usado como um anti-séptico.
A venda da versão mais forte é proibida nos EUA, mas pode ser adquirida na província de Alberta, no Canadá. Na Colúmbia Britânica, pode ser comprado com receita médica, para uso em pesquisa ou fins industriais.
Na família dos Neutral Grain Spirit ainda existem outros produtos como o Golden Grain (também fabricado pela Luxco), o Clear Gem, e Graves Grain Alcohol, o Diesel Grain Neutral Spirits e oClear Spring ambos com 95% de teor alcoólico.

2-Spirytus Rektyfikowany (96%)

Denominado como um Rectified Spirit (Espírito Retificado) ou Rectified Alcohol é um produto com alto teor alcoólico, que foi purificado por meio de destilação repetida, por um processo chamado de retificação. Muito usado na produção de bebidas, como licores e para fins medicinais.
O produto que tem teor alcoólico entre 76% e 96% é proibido em vários paises, diferente dosNeutral Grain Spirits que são produzidos a partir de grãos, os Rectified Spirits são produzido com outros materiais vegetais, muitas vezes a partir da beterraba ou batata. O produto é produzido na Polônia e importado para vários países, mas na sua maioria devido ao alto teor alcoólico sua comercialização é proibida.

1-Cocoroco (96%)

De origem Boliviana, o licor possui graduação alcoólica que fica entre 93% e 96%. Feito a patir da cana-de-açúcar, sua produção é totalmente artesenal, tanto que é armazenado em latas para ser comercializado.
Produto típico e o mais cobiçado da “Feria del Hito Trifino“, que acontece todo Domingo, na comuna de General Lagos, região norte do Chile, é consumido com chá ou limão para passar o frio.



Nenhum comentário: