quinta-feira, 21 de maio de 2015

BATE-PAPO OPPA INICIA RODADA DE CONVERSA COM ARTISTA DE STREET ART E GRAFITEIRO RODRIGO BRANCO



Com intuito de democratizar a arte e a cultura no País, a Oppa - marca de móveis e acessórios de design -, inicia o projeto ‘Bate-papo Oppa’ que leva convidados, como blogueiros, especialistas em moda, artistas e designers para um bate-papo com assuntos relacionados a marca que vai acontecer em diversos lugares. O primeiro encontro será realizado no dia 20 de maio, em um evento só para convidados, na galeria King Cap, em São Paulo.

Para estrear o projeto, a Oppa e a King Cap escolheram homenagear o talento do artista de Street Art e grafiteiro Rodrigo Branco. Além do bate-papo, o público presente também vai poder ver em primeira mão a exposição intitulada “Antigo 8, atual 61”, que retrata a infância do artista no bairro do Grajaú, Zona Sul de São Paulo. “O artista surpreenderá os convidados com uma vitrine especial produzida exclusivamente para o evento. A ideia é trazer um pouco da arte do Branco para perto do nosso púbico”, explica Allan Gonçalves, Brand Manager da Oppa. 
 
Toda a ambientação da King Cap será feita com os móveis e acessórios da Oppa. É nessa atmosfera cool que a marca vai receber seus convidados, a noite começa a partir das 20h com coquetel, brindes especiais da Cícero e cervejas artesanais da Cervejaria Madalena.
 
Rodrigo Branco
Nascido no Grajaú o paulistano Rodrigo Branco teve seu primeiro encontro com a arte dentro da família. Já na adolescência descobriu no bairro o universo cultural do grafite. Por influência do pai, Branco despertou seu olhar fotográfico o que acabou sendo determinante para sua forma de ver o mundo e de retratar as várias faces no seu trabalho. O artista realizou diversos trabalhos dentro e fora do País, como: festivais de arte ARTRua (Rio de Janeiro), II Bienal Internacional de Muralismo em Cali, na Colômbia, na Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra, entre outros. Alguns clientes atendidos Rafael Mantesso e Criolo e marcas como Redbull, Absolut e Cícero.
 
Sobre a King Cap
Inaugurada em 2012, é a Primeira Graffiti Shop do Brasil a englobar o conceito de lifestyle e galeria de street art. É resultado de intensa pesquisa e seleção com o objetivo de fundir os vários aspectos da cultura de rua em um único lugar.

Sobre a Oppa 
Mais do que uma marca de móveis e acessórios para a casa, a Oppa é uma marca de lifestyle. Jovem, alto astral e acessível pra quem curte design e tem personalidade, exatamente como imaginou o alemão Max Reichel, 32 anos, idealizador da marca. Quando veio para o Brasil em 2010, Max saiu em busca de uma mesa para sua casa e se surpreendeu com os valores altíssimos dos móveis e a qualidade dos produtos.  Viu aí a oportunidade de investir no talento e dar oportunidade aos jovens designers do mercado nacional com uma loja de design contemporâneo brasileiro acessível. De lá pra cá, a marca aumentou sua operação, seu portfólio e migrou para o varejo tradicional. Nestes anos, a Oppa recebeu investimentos da Monashees Capital (investidores de Peixe Urbano), Peter Thiel (investidor do Facebook), Kaszek Ventures (investidores do Mercado Livre) e de alguns investidores anjos, como Fernanda Feitosa, da SP Arte. Para conhecer mais acesse o site: www.oppa.com.br.


Maria Jeremias Santos
 

Nenhum comentário: