sábado, 23 de maio de 2015

Visite a exposição ‘Picasso e a Modernidade Espanhola’ no CCBB



Confira os melhores horários para visitar a exposição ‘Picasso e a Modernidade Espanhola’ no CCBB
Confira os melhores horários para visitar a exposição ‘Picasso e a Modernidade Espanhola’ no CCBB
Desde o dia 25 de março, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo recebe a exposição Picasso e a modernidade espanhola | Obras da coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, que reúne obras de Pablo Picasso e outros 35 artistas modernistas espanhóis da maior importância - como Salvador Dali, Joan Miró, Juan Gris.

A mostra fica em cartaz até 8 de junho e já recebeu um público de mais de 150 mil pessoas. Para evitar filas, os melhores horários de visitação são, pela manhã, diariamente, entre 9h e 10h, enquanto ao fim da tarde e à noite os momentos menos movimentados são de segunda a sexta após as 18h e aos sábados e domingos após as 19h. Lembrando que o CCBB é fechado às terças-feiras.

Picasso e a Modernidade Espanhola é dividida em oito módulos. Entre as obras presentes estão Cabeça de Mulher (1910), Busto e Paleta (1932), Retrato de Dora Maar (1939) e O Pintor e a Modelo (1963), além de estudos e esboços para Guernica que ajudam a entender o processo de criação desta que é uma das mais impactantes obras de arte de todos os tempos.

Fruto de uma parceria entre a Fundação Mapfre e o Centro Cultural Banco do Brasil, a mostra conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, e patrocínio do Grupo Segurador Banco do Brasil Mapfre e do Banco do Brasil. O professor de História da Arte da Universidade de Málaga e conceituado especialista no tema, Eugenio Carmona, assina a curadoria.

Depois de passar por São Paulo, a mostra - que, entre outros aspectos, oferece ao público brasileiro diferentes abordagens sobre as contribuições do fundador do Cubismo e de seus contemporâneos ao cenário internacional da arte - desembarca no CCBB do Rio de Janeiro no período de 24 de junho a 7 de setembro de 2015.


SERVIÇO:
Picasso e a modernidade espanhola | Obras da coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía
Essa exposição foi organizada e realizada em colaboração com o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía e a Fundación Mapfre.
Exposição realizada inicialmente na Fondazione Palazzo Strozzi, Florença.


Realização: Ministério da Cultura
Patrocínio: Grupo Segurador Banco do Brasil Mapfre e Banco do Brasil
Incentivo: Lei Federal de Incentivo à Cultura
Produção: Expomus

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
25 de março a 8 de junho de 2015
Entrada Franca
Classificação etária: livre

Rua Álvares Penteado, 112 - Centro
Próximo às estações Sé e São Bento do metrô
De quarta a segunda, das 9h às 21h
Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652

Maria Jeremias Santos

Nenhum comentário: